Qual é o melhor, visto de noivo(a) K-1 ou visto de casamento CR-1?

[Read this Post in English]

O visto de noivo K-1 e o visto de casamento CR-1 (também chamado de visto de cônjuge) têm seus próprios benefícios e prejuízos.

Para o visto K1, um dos noivos deve ser um cidadão dos EUA com a intenção de se casar dentro dos 90 dias após o noivo estrangeiro entrar nos EUA com o visto K-1. Posteriormente, o processo do Green Card começa por meio de um processo chamado Ajuste de Status, onde o noivo estaria ajustando seu status de um K-1 para um Green Card (também conhecido como residência permanente legal). Uma vantagem do visto de noivo é que o processo é relativamente rápido para entrar nos EUA em comparação com o visto CR-1.

Para o visto de cônjuge, existem três “vistos de casamento” e eles são os seguintes: vistos IR-1, CR-1 e K-3.

  • O visto IR-1 significa que os cônjuges estão casados ​​há MAIS de dois anos no dia que comparecem à entrevista consular.
  • Visto CR-1 significa que os cônjuges estão casados ​​há MENOS de dois anos no dia que comparecem à entrevista consular.
  • O visto K3 não considera a duração do casamento. Ele pode fazer com que o cônjuge entre nos EUA tão rápido quanto o visto de noivo K-1, exceto pelo fato de que ele exigiria um ajuste de status para Green Card e os vistos K-3 raramente são concedidos. (Um artigo sobre o K-3 pode ser encontrado aqui (em inglês): The K3 Visa: The Nearly Forgotten Spousal Green Card Visa)

Os vistos de cônjuge são geralmente mais lentos do que o visto de noivo, já que os consulados podem sofrer um grande atraso ou podem fechar devido a razões de segurança ou saúde. No entanto, quando alguém entra nos EUA com o visto de cônjuge IR1 ou CR1, o status do Green Card é imediato e um Green Card temporário é colocado no passaporte estrangeiro.

Qual é o visto é mais rápido: noivo versus visto conjugal?

Embora todos os processos de vistos sejam semelhantes, um visto de noivo pode trazer o noivo para os Estados Unidos mais rapidamente. No entanto, o ajuste de status pode levar de alguns meses a alguns anos, o que poderia tornar o pedido de visto conjugal mais rápido a longo prazo. A chave determinante é o processo I-485 que é necessário após a entrada nos EUA com o visto K-1 e K-3.

Para ver quanto tempo o Ajuste de Status I-485 pode levar no seu estado, verifique os tempos de processamento do USCIS e pesquise pelo formulário I-485:

Como verifico o tempo de processamento do USCIS

Mais informações sobre o visto de noivo(a):

K-1 Fiance Visa

Posts do blog relacionados:

I-130 eletrônico: uma nova opção de processamento eletrônico

O que significa um número de recebimento do USCIS (MSC, LIN, SRC, EAC, WAC, IOE)?

Posso pedir a minha namorada em casamento enquanto ela está aqui nos EUA com um visto de turista ou com o ESTA?

 

 

Isenção de responsabilidade: este blog é disponibilizado pelo advogado ou editor desse escritório de advocacia apenas para fins educacionais, bem como para fornecer informações gerais e uma compreensão geral da lei, e não para fornecer aconselhamento jurídico específico. Ao usar este site, você entende que não há relacionamento advogado-cliente entre você e o editor do Site / Blog. O Blog não deve ser usado como um substituto para aconselhamento jurídico competente de um advogado profissional licenciado em seu estado.


Leave a Comment