
As perguntas mais comuns que um escritório de advocacia de imigração recebe são:
- Quanto tempo levará meu caso de imigração?
- Por que o USCIS levou mais de meio ano no meu caso?
- Por que o status on-line não foi atualizado nos últimos meses, eles não estão processando o meu caso?
- Como posso descobrir quanto tempo o USCIS levará para processar meu pedido?
- Por que o caso do meu amigo já foi processado, mas o meu caso está indo devagar?
[Leia este Post em Espanhol ou Inglês]
A melhor maneira de abordar a questão é primeiro considerar: qual é o principal formulário do processo. Se apenas um formulário foi submetido, essa tarefa é fácil, se muitos formulários foram submetidos, é aí que isso se torna importante. Por exemplo, se você está solicitando um ajuste de status para o Green Card e enviou um I-130, I-130A, I-131, I-485, I-765, etc., o I-485 seria mais importante já que possui uma entrevista.
Segundo, você descobrirá (1) onde o processo está localizado e (2) onde ele finalmente será processado.
A carta de aviso do USCIS que você recebe possui um Centro de Serviço (Service Center) ou o endereço do escritório local (Local Field Office) no canto inferior esquerdo ou no canto superior direito. Isso responde onde o processo está no momento na maioria dos casos.
No entanto, onde um caso finalmente será processado pode ser difícil. Se for necessária uma entrevista, o escritório local seria o lugar. Se uma entrevista não é esperada, o Centro de Serviço seria o local final de processamento. No entanto, a ferramenta abaixo pode ser exatamente o que você precisa para responder a esta pergunta.
O USCIS criou uma ferramenta de Processamento de Caso para ajudar na verificação dos tempos de processamento estimados de um tipo de caso específico.
Isenção de responsabilidade: este blog é disponibilizado pelo advogado ou editor desse escritório de advocacia apenas para fins educacionais, bem como para fornecer informações gerais e uma compreensão geral da lei, e não para fornecer aconselhamento jurídico específico. Ao usar este site, você entende que não há relacionamento advogado-cliente entre você e o editor do Site / Blog. O Blog não deve ser usado como um substituto para aconselhamento jurídico competente de um advogado profissional licenciado em seu estado.