I-130 eletrônico: uma nova opção de processamento eletrônico

man filling out online form on his laptop

[Read this Post in English]

Em 30 de outubro de 2019, o USCIS lançou a opção de processamento eletrônico para a petição I-130 Petition for Alien Relative. Esta atualização é uma das muitas ocorridas em 2019. No entanto, essa opção de submeter o formulário online beneficiará idealmente membros das forças armadas e funcionários do governo servindo no exterior e cidadãos dos EUA em geral que residem no exterior. Esta atualização é extremamente benéfica. Por quê?

Primeiro, os processos em papel são inerentemente ineficientes, caros para enviar por correio e podem causar atrasos se o(s) formulário(s) no incluído(s) no pacote expirarem ou estiverem desatualizados. Em comparação, um formulário eletrônico estará sempre atualizado.

Segundo, em 2019, o USCIS anunciou o fechamento de todos os seus escritórios internacionais. Os escritórios internacionais do USCIS podiam receber alguns dos documentos da petição I-130 enquanto um cidadão dos EUA estava no exterior. Agora, independentemente da sua localização no mundo, o formulário I-130 eletrônico está acessível em qualquer lugar da internet. Então, quando uma porta se fecha, outra porta se abre.

Como isso afetará o processamento consular e o ajuste do status?

Para um processamento consular familiar ou matrimonial, um I-130 eletrônico pode ser mais rápido e tem uma incrível “ferramenta de atualização”. A “ferramenta de atualização” é o monitoramento eletrônico de casos e uma notificação eletrônica pode ser enviada por e-mail ao peticionário ou à família. O maior problema com o processamento consular é o tempo que ele leva para processar e os aplicantes não sabem qual é o tempo de processamento usual. A ferramenta eletrônica mostra claramente o tempo estimado de processamento e oferece conforto com atualizações recorrentes ao peticionário.

Para um processo de Ajuste de Status (AOS) com base na família ou no casamento, um I-130 eletrônico pode ser benéfico, mas, no momento, o I-485 ainda é baseado em papel e a separação do I-130 do I-485 pode:

  1. causar atrasos no USCIS ou
  2. ter o processo I-130 aprovado e enviado ao NVC para processamento consular, o que geralmente ocorre quando o I-130 é separado do I-485.

Ainda é muito cedo para saber se o I-130 eletrônico melhorará os processos do AOS, mas se o I-130 puder ser digitalizado, há esperanças de que o I-485 receba uma atualização semelhante em um futuro próximo.

 

Mais posts do nosso blog:

Como verifico o tempo de processamento do USCIS

O que significa um número de recebimento do USCIS (MSC, LIN, SRC, EAC, WAC, IOE)?

Posso pedir a minha namorada em casamento enquanto ela está aqui nos EUA com um visto de turista ou com o ESTA?

 

 

 

Isenção de responsabilidade: este blog é disponibilizado pelo advogado ou editor desse escritório de advocacia apenas para fins educacionais, bem como para fornecer informações gerais e uma compreensão geral da lei, e não para fornecer aconselhamento jurídico específico. Ao usar este site, você entende que não há relacionamento advogado-cliente entre você e o editor do Site / Blog. O Blog não deve ser usado como um substituto para aconselhamento jurídico competente de um advogado profissional licenciado em seu estado.


Leave a Comment