Meu visto de noivo(a) K1 está expirando, tenho que sair dos Estados Unidos?

[Read this Post in English]

O visto de noivo(a) K1 é um visto bacana que permite que os futuros cônjuges tenham um casamento nos Estados Unidos. O visto é válido apenas por 90 dias após a entrada nos Estados Unidos. O titular do visto vem aos Estados Unidos com o “único objetivo” de se casar com o cidadão dos EUA que solicitou o visto, e de se casar com ele e mais ninguém.

O(A) noivo(a) tem uma contagem regressiva de 90 dias. A pergunta: o(a) noivo(a) precisa deixar os Estados Unidos antes que o visto expire? Esta é uma pergunta ou preocupação comum. A resposta, infelizmente, é: depende. Tudo depende do que ocorreu dentro dos 90 dias.

Primeiro, se o casamento com o cidadão americano requerente ocorrer dentro de 90 dias, o titular do visto será elegível para solicitar residência permanente legal (Green Card). Para ajustar o status de K-1 para residente permanente legal (Green Card), o titular do K1 DEVE permanecer nos Estados Unidos para processar o pedido. Portanto, eles não podem e não devem deixar os Estados Unidos.

Segundo, o casamento não ocorreu dentro de 90 dias, mas os noivos ainda planejam se casar. Então, ainda que o tempo excedido de permanência do visto K1 seja ruim e possua riscos, o cidadão americano pode iniciar uma petição I-130 após o casamento. Portanto, eles podem não precisar sair dos Estados Unidos.

Terceiro, o casamento não ocorreu dentro dos 90 dias e não há planos de se casar com o cidadão americano que entrou com a petição I-129F. Então o titular do visto K1 deve fazer planos para deixar os Estados Unidos antes ou no dia 90 do período de estadia.

Se você gostaria de falar com um advogado de imigração, entre em contato com nosso escritório de advocacia para agendar uma consulta.

Visite nossa página de visto K1:

K-1 Fiance Visa

Posts no blog do visto K-1:

Nosso escritório de advocacia possui várias postagens no blog e muitos vídeos no Youtube para ajudar no processo de imigração de noivos. Clique no link a seguir para ver nossa seleção sobre visto de noivos: https://www.fickeymartinezlaw.com/category/immigration/k-1-fiance-visa/

 

Isenção de responsabilidade: este blog é disponibilizado pelo advogado ou editor desse escritório de advocacia apenas para fins educacionais, bem como para fornecer informações gerais e uma compreensão geral da lei, e não para fornecer aconselhamento jurídico específico. Ao usar este site, você entende que não há relacionamento advogado-cliente entre você e o editor do Site / Blog. O Blog não deve ser usado como um substituto para aconselhamento jurídico competente de um advogado profissional licenciado em seu estado.


Leave a Comment