Entrevista para o processo de Ajuste de Status baseado em casamento com o USCIS em 2021: dicas e truques

Parabéns por chegar à entrevista do Green Card com o USCIS! Pode ter sido um processo longo ou curto, que testou sua paciência e testou seu relacionamento. Esta postagem cobrirá muitos tópicos ou dúvidas que as pessoas possam ter sobre a entrevista. Nosso escritório de advocacia lidou principalmente com as entrevistas no escritório local de Raleigh/Durham; entretanto, as dicas são aplicáveis a qualquer escritório local.
A ajuda se concentra em partes específicas da entrevista, que foram listadas abaixo para facilitar a navegação:
O aviso de entrevista e o que trazer?
Nunca perca este aviso! Um aviso de entrevista (Interview Notice) informa quando e onde a entrevista será, permite o acesso ao edifício do USCIS e fornece uma lista de tudo o que você pode levar. Por favor, leve, literalmente, tudo!
A entrevista do Green Card, quando baseada no casamento, foca na validade e na força do casamento. Os documentos comprovativos devem ser levados para a entrevista, mesmo que já tenham sido apresentados anteriormente. Como lembrete, você deve trazer:
- Fotos
- Registros de comunicação
- Impostos conjuntos
- Contas conjuntas
- Extratos bancários conjuntos
- Escritura conjunta de imóveis
- Documentos militares conjuntos
- Prova de viagens e saídas juntos para shows, jogos de beisebol ou outros esportes com ingressos
Qualquer coisa para provar um relacionamento é analisada na entrevista.
Se você precisar de mais orientações sobre evidências de casamento, consulte nossas seguintes postagens:
Eu preciso refazer minha avaliação médica (formulário I-693)?
O I-693 é válido por 2 anos se apresentado com o processo I-485 inicial. Se o exame médico tiver mais de 2 anos, um novo será obrigatório.
Para os noivos (visto K-1), se o exame médico consular foi realizado mais de 1 ano antes da entrevista, então é recomendado adquirir um I-693, já que o exame anterior seria considerado “vencido”.
Eu preciso refazer meu Affidavit of Support (formulário I-864)?
O I-864 está diretamente vinculado ao ano fiscal mais recente. Portanto, se o processo começou e está sendo entrevistado com o ano fiscal mais recente sendo o mesmo, então não. Se o ano fiscal mudou, então sim.
Se o emprego do peticionário mudou durante o processo de ajuste de status, o I-864 deve ser atualizado, independentemente da regra do ano fiscal mencionada acima.
Como regra prática, todos os contracheques devem estar atualizados. Por exemplo, se o I-864 tiver contracheques de janeiro de 2020 a dezembro de 2020, então eles devem estar atualizados de janeiro de 2021 até o presente/dia da entrevista.
Por que recomendamos o envio de uma carta introdutória ao oficial de imigração do USCIS?
O Oficial de Imigração do USCIS tem que revisar muitas informações e muitas evidências. Uma linha do tempo do relacionamento e uma breve introdução podem fazer a diferença. Quanto mais fácil você fizer essa revisão para o seu oficial USCIS, mais rápido será o processamento. O objetivo é obter um Green Card, e se 1 folha de papel pode economizar dias ou semanas de espera, essa folha de papel é muito valiosa.
Mais informações encontradas aqui:
Eu preciso trazer uma identificação?
SIM! Você DEVE trazer uma forma de identificação válida e em vigor para entrar no prédio e comparecer à entrevista. Se o governo não puder confirmar a identidade, como eles saberiam que você é quem diz ser.
Para comprovar a identidade, o oficial solicitará os seguintes documentos originais (as cópias em papel são insuficientes):
- Carteira de habilitação (se houver)
- Passaporte
- Identidade estrangeira
- Autorização de Trabalho (EAD)
Quais são as perguntas comuns sobre o relacionamento?
Para uma petição baseada em casamento, o casal deve estar muito preparado e saber tudo sobre o outro. As perguntas comuns da entrevista do green card baseada em casamento são as seguintes:
- Como vocês se conheceram?
- Onde vocês foram no primeiro encontro?
- Quem fez o pedido de casamento?
- Vocês conheceram a família um do outro?
- Onde vocês moram?
- Quem acorda primeiro pela manhã?
- O que o cônjuge faz no trabalho?
- Quem cozinha?
- Quando um dos cônjuges chega em casa do trabalho?
- Quem cuida das finanças? Paga as contas?
- Quantos carros vocês tem?
- Quais são os nomes dos sogros?
- Qual é o nome do meio do seu cônjuge?
- Informações biográficas colocadas nos formulários
- O oficial pode pedir para combinar as chaves dos cônjuges
- O oficial pode perguntar sobre histórias em torno das fotos do casal
- O oficial pode perguntar sobre as testemunhas do casamento
As entrevistas são feitas com os cônjuges separados ou juntos?
Em Durham, Carolina do Norte, as entrevistas são geralmente conduzidas em conjunto quando o USCIS recebe uma quantidade suficiente de evidências no processo inicial e eles não têm dúvidas sobre o relacionamento.
No entanto, nenhum cônjuge deve ter medo de uma “entrevista separada” (também conhecida como Stokes Interview ), uma vez que os cônjuges DEVEM ser capazes de responder facilmente a perguntas sobre o relacionamento e detalhes sobre o lar conjugal.
Quão importantes são as perguntas sobre elegibilidade do I-485?
O oficial fará as inúmeras perguntas do formulário I-485 e determinará a elegibilidade geral para receber um Green Card. Quaisquer respostas “SIM” marcadas no I-485 devem ser cuidadosamente preparadas, pois se relacionam à elegibilidade para receber um Green Card.
O que acontecerá se meu cônjuge militar estiver ausente on deployment ou em treinamento durante a entrevista do USCIS?
A presença do imigrante continua obrigatória; no entanto, as Ordens Militares ou uma carta do Comando do cônjuge explicariam por que ele/ela não pôde comparecer à entrevista do USCIS. Visto que servir nas forças armadas é para “fins governamentais”, sua presença seria dispensada. Mas, mais uma vez, a participação do imigrante é obrigatória e não pode ser dispensada por conta da ausência do cônjuge militar.
Se você tiver alguma dúvida, fale com um advogado de imigração local ou entre em contato com o escritório Fickey Martinez Law Firm, P.L.L.C. para agendar uma consulta.
Isenção de responsabilidade: este blog é disponibilizado pelo advogado ou editor desse escritório de advocacia apenas para fins educacionais, bem como para fornecer informações gerais e uma compreensão geral da lei, e não para fornecer aconselhamento jurídico específico. Ao usar este site, você entende que não há relacionamento advogado-cliente entre você e o editor do Site / Blog. O Blog não deve ser usado como um substituto para aconselhamento jurídico competente de um advogado profissional licenciado em seu estado.









