Uma carta para o oficial que conduzirá a entrevista do seu processo I-485 baseado em casamento

[Read Post in English]

Nesta postagem, discutiremos quais são os componentes necessários para que uma carta seja feita especificamente para um oficial de entrevista do USCIS em um processo baseado em casamento.

No momento da entrevista, você já passou pelo desafio. Você esperou pacientemente, apresentou inúmeros documentos e tem se esforçado para fazer tudo de acordo com as leis de imigração. Agora, a estressante, emocionante e misteriosa entrevista do green card baseada em casamento o aguarda.

Ao longo do processo, tudo foi documentado e fornecido ao USCIS. Nosso escritório recomenda escrever uma carta ao seu oficial de entrevista como uma forma de se apresentar, documentar claramente o cronograma de seu relacionamento e ajudar a personalizar seu processo de imigração. Embora esta recomendação seja baseada no escritório local do USCIS em Raleigh/Durham, com base em muitos anos de experiência com esse escritório específico, esta recomendação é aplicável a qualquer entrevista com o USCIS para o processo I-485 com base no casamento com um cidadão americano.

Novamente, o objetivo da carta é apresentar e fornecer um cronograma. Um casamento é construído a partir de um relacionamento, e o relacionamento tem muitas fases diferentes. Por exemplo, pode haver uma fase de amizade, fase de namoro, fase de noivado e fase de casamento. Essas fases criam uma linha do tempo que pode apresentar imediatamente seu relacionamento a um oficial de entrevista.

Os requisitos e restrições das cartas:

  • A carta deve ter apenas uma página. Ou seja, um lado de uma folha de papel. Os oficiais estão ocupados e as apresentações devem ser rápidas.
  • A carta deve ter uma foto conjugal significativa, que seja clara, recente e resuma um hobby ou um momento memorável. Uma foto diz 1000 palavras, então, mesmo que a carta tenha uma página, ela ainda dirá muito.
  • Nomes completos devem ser usados.
  • Ao descrever eventos, certifique-se de adicionar a localização geográfica, uma data ou estação e quaisquer circunstâncias significativas.
  • Uma lista com itens como esta ajuda a mostrar as fases do seu relacionamento.
  • Fonte tamanho entre 12 e 14.
  • Margem de 1 polegada no mínimo.
  • Papel tamanho carta (não A4 ou tamanho ofício)

Requisitos para envio:

  • Envelope de correio prioritário
  • Uma cópia da carta agendando a entrevista (Interview Notice) deve estar presente
  • Sempre confirme a entrega

Agora, com os requisitos e restrições fora do caminho, alguns exemplos estão listados abaixo para ajudá-lo a modelar sua carta. Como a variedade é o tempero da vida, analise atentamente os itens abaixo:

 

Como enviar isso para o seu oficial de imigração?

O envio desta carta é feito em duas etapas. Primeiro, é enviado ao escritório local onde a entrevista está agendada. Para nossos clientes, preferimos enviar esta carta 3 a 4 semanas antes da entrevista. Em segundo lugar, a carta é levada pessoalmente para a entrevista.

O objetivo é sempre dar o seu melhor. Você só tem uma chance de causar uma boa primeira impressão. É mais benéfico ter seu oficial conversando com você do que ele mesmo traçar um cronograma e fazer anotações sobre como vocês se conheceram. Quanto mais positivo for o seu encontro com seu oficial de imigração, mais fácil será mostrar seu amor e seu relacionamento para o oficial durante sua entrevista com o USCIS.

Se você gostaria de marcar uma consulta com nosso advogado de imigração, visite nossa página de contato.

 

Isenção de responsabilidade: este blog é disponibilizado pelo advogado ou editor desse escritório de advocacia apenas para fins educacionais, bem como para fornecer informações gerais e uma compreensão geral da lei, e não para fornecer aconselhamento jurídico específico. Ao usar este site, você entende que não há relacionamento advogado-cliente entre você e o editor do Site / Blog. O Blog não deve ser usado como um substituto para aconselhamento jurídico competente de um advogado profissional licenciado em seu estado.