Processo conjugal I-751: apaixonado(a) pelo seu melhor amigo e como se preparar

[Read this Post in English]

Parabéns por construir uma vida junto com seu cônjuge!!!

A essa altura do seu processo de imigração, você já teve a experiência mais difícil, que é receber o Green Card pelo Ajuste de Status do USCIS ou pelo Processo Consular do Departamento de Estado. Agora, o USCIS solicita que os cônjuges provem que uma vida amorosa ocorreu nos últimos 2 anos, desde a obtenção do Green Card. Há muitas perguntas que vêm à mente.

Meu Green Card expira em breve, como faço para obter um novo?

Quando o I-751 é submetido no momento correto, o cônjuge titular do Green Card receberá uma extensão “automática” de 18 meses.

(Curiosidade: o USCIS costumava fornecer uma extensão automática de 12 meses até o verão de 2018. O período de extensão foi aumentado já que que o tempo de processamento de um I-751 geralmente excedia 12 meses).

A extensão ocorre no sistema do USCIS, e a “prova de status” do titular será uma notificação/carta em papel do USCIS. Ou seja, a carta de extensão de 18 meses, quando acompanhada do Green Card de 2 anos expirado, mostra que o Green Card expirará 3 anos e meio após a data de admissão.

Quanto tempo leva o processo I-751?

O I-751 geralmente é processado em Vermont ou na Califórnia. No entanto, atualmente, ele pode ser processado em alguns centros de serviço diferentes. O tempo de processamento esperado é de 1 a 2 anos, mas o USCIS estima que, em média, pode levar de 2 a 4 anos. O tempo de processamento lento é devido a um atraso extremamente alto e a uma equipe insuficiente para revisar os casos.

O que acontece se meu I-751 não for processado antes que minha extensão expire?

Não se preocupe!!! Quando houver um processo de imigração pendente, o USCIS pode (1) colocar um adesivo de extensão de 1 ano em seu Green Card, (2) carimbar uma extensão de 1 ano em seu passaporte estrangeiro válido (não expirado), ou (3) fornecer uma extensão I-94 de 1 ano (opção não comum em toda o país e depende de cada escritório local do USCIS).

Posso voar para fora dos EUA com uma carta de extensão de 18 meses?

Sim, a carta é como um Green Card, apenas está levando bastante tempo para o USCIS processar os casos de I-751 para então fornecer um Green Card de 10 anos. Muitas pessoas querem segurança extra e querem que o USCIS carimbe seu passaporte com uma prova de 1 ano de Residência Permanente Legal. Mas, a carta é igualmente segura e é vista com frequência em nossos aeroportos nos EUA. (Nota: o USCIS pode não fornecer o carimbo de extensão de 1 ano se você tiver mais de 30 dias na sua extensão de 18 meses. É uma nova mudança de política no USCIS como uma maneira de reduzir atendimentos e agendamentos de INFOPASS desnecessários.)

Como fornecer evidências para provar meu casamento?

Nesta fase ou capítulo de um casamento, muitos já experimentaram o seguinte:

  • Nascimento de uma criança ou gravidez
  • Passaram férias ou viajaram juntos
  • Impostos pagos pela primeira vez por 1 ou 2 anos
  • Compraram uma casa ou carro
  • Fizeram uma dívida juntos (Yay!)

O lado bom da construção de uma vida juntos é que os cônjuges geralmente têm muitas evidências comprobatórias dos últimos dois anos. Abaixo está uma pequena lista de evidências que nosso escritório gosta de ver em um processo I-751:

  1. declarações fiscais conjuntas
  2. contas conjuntas, como eletricidade, telefone celular, água
  3. contas bancárias conjuntas, sejam elas poupança, cheque, CD ou similar
  4. seguro conjunto de automóvel 
  5. dívida conjunta, como empréstimo residencial, empréstimos para automóveis ou cartões de crédito
  6. escrituras conjuntas para terra ou título para carros e trailers
  7. leases conjuntos
  8. associações de ginástica
  9. fotos juntas
  10. bilhetes de avião para viagens realizadas em conjunto
  11. testamentos, procurações, diretrizes antecipadas e seguros de vida (se o cônjuge estiver nomeado como beneficiário)
  12. registros de comunicação, como Skype, Whatsapp, Viber, chamadas telefônicas e mensagens de textos
  13. certidão de nascimento do bebê ou prova de gravidez, como um ultrassom ou documentos médicos
  14. cartões e cartas de amor
  15. um depoimento ou dois de amigos íntimos e familiares atestando que o casamento é amoroso nos últimos 2 anos

A lista acima não é exaustiva. Se algo tem o nome de ambos os cônjuges, é uma evidência utilizável. Por exemplo, um “BIR Report” ou “RED Report” de um membro das Forças Armadas dos EUA é útil e possui os dois nomes. Você deve sempre ficar atento a mais evidências.

E se eu não tiver muitas evidências?

Seu caso levará mais tempo para ser processado e o USCIS perguntará por que você não pode fornecer evidências de uma vida juntos. Muitas vezes, um dos cônjuges paga todas as contas, gerencia as finanças e o cônjuge com Green Card pode não ter trabalhado desde que recebeu um Green Card ou estava na faculdade. Essa situação é onde o USCIS pode exigir pelo menos alguma evidência a ser fornecida e eles dariam 87 dias para produzir a evidência; ou, o USCIS exigiria uma entrevista para saber por que há pouca ou nenhuma evidência.

Existe uma entrevista para o I-751?

Existe um processo de entrevista, mas pode ser dispensado, porque as evidências podem provar uma “vida conjunta e amorosa juntos”. Portanto, quanto mais evidências forem fornecidas, maior a probabilidade de a entrevista ser dispensada e a aprovação ser baseada na papelada. Se você não fornecer nenhuma evidência de uma vida juntos, o USCIS poderá negar a evidência ou exigir a entrevista. Mas, se o USCIS nunca receber evidências, você não poderá ser aprovado para um Green Card de 10 anos.

Você pode ser negado no processo conjugal do I-751?

Sim, e uma negação pode significar que o USCIS iniciará o processo de deportação.

—–

Se você tiver alguma dúvida sobre questões de imigração, fale com um advogado de imigração experiente ou ligue para o escritório de advocacia Fickey Martinez, P.L.L.C. pelo número (910) 526-0066. Se você quiser saber mais sobre nossa equipe de imigração, visite o seguinte link (em inglês): Meet Our Immigration Team

 

Post relacionado do blog:

Viajando para o exterior com a Carta de Extensão do processo I-751 (Receipt Notice)

Como verifico o tempo de processamento do USCIS

Mudança de nome e Green Card: o que você precisa saber

 

 

 

Isenção de responsabilidade: este blog é disponibilizado pelo advogado ou editor do escritório de advocacia apenas para fins educacionais, bem como para fornecer informações gerais e uma compreensão geral da lei, não para fornecer aconselhamento jurídico específico. Ao usar este site, você entende que não há relacionamento advogado-cliente entre você e o editor do Site / Blog. O Blog não deve ser usado como um substituto para aconselhamento jurídico competente de um advogado profissional licenciado em seu estado.


Leave a Comment