O que acontece se um processo I-751 for negado?

Essa é uma preocupação comum para o I-751:

  • O que acontece se meu I-751 baseado em casamento for negado?
  • O que acontece se meu I-751 baseado em divórcio for negado?
  • O que acontece se meu I-751 Waiver for negado?

A resposta curta: se um I-751 for negado, isso levará a um “Notice to Appear at Deportation Court” (NTA) ou carta de aviso para comparecer no Tribunal de Deportação.

No passado, o aviso do tribunal de deportação demorava a chegar; no entanto, em 2018, está sendo esperado de imediato ou logo após a negação de um I-751. Se um aviso não for recebido, pode ter sido um problema de “correspondência ou entrega”, e o aplicante recusado deve procurar um advogado de imigração o mais rápido possível.

Ao longo dos anos, minha prática foi resubmeter o I-751 o mais rápido possível, para que a jurisdição permaneça no USCIS e não seja transferida para o EOIR Tribunal de Deportação. No entanto, após a alteração da política de 2018, essa “opção de resubmissão” pode não estar mais disponível. No entanto, cada caso é diferente e o USCIS pode ter negado um I-751 por vários motivos, como:

  • Falha ao atualizar seu endereço com o USCIS
  • Deixar de comparecer a uma entrevista agendada
  • Deixar de fornecer um documento comprovativo necessário, como uma certidão de divórcio
  • Deixar de fornecer provas de casamento de boa fé depois de receber o Green Card através do casamento
  • Falha ao submeter o I-751 em tempo hábil, antes da janela de 90 dias ou bem após a expiração do cartão
  • Falha ao escolher a categoria de Waiver adequada

A lista continua, mas uma negação pode ser processual e não se concentrar na “substância” do seu caso. É melhor falar com um advogado de imigração após uma negação para descobrir qual é a melhor opção para o seu caso.

Se você deseja entrar em contato com nosso escritório para obter assistência de imigração, entre em contato com Fickey Martinez Law Firm, P.L.L.C. para marcar uma consulta com nosso advogado de imigração.

 

Mais postagens do blog

Para obter mais informações, consulte nossas postagens no blog sobre o processo I-751: https://www.fickeymartinezlaw.com/category/immigration/i-751-removal-of-conditions/

 

 

Isenção de responsabilidade: este blog é disponibilizado pelo advogado ou editor do escritório de advocacia apenas para fins educacionais, bem como para fornecer informações gerais e uma compreensão geral da lei, não para fornecer aconselhamento jurídico específico. Ao usar este site, você entende que não há relacionamento advogado-cliente entre você e o editor do Site / Blog. O Blog não deve ser usado como um substituto para aconselhamento jurídico competente de um advogado profissional licenciado em seu estado.


Leave a Comment