Posso pedir a minha namorada em casamento enquanto ela está aqui nos EUA com um visto de turista ou com o ESTA?

O casamento e a idéia de casar podem ser emocionantes. Você precisa decidir se um casamento na corte seria suficiente ou se um casamento na igreja é preferido. Você deve considerar quem convidar e a se a família pode participar. Quando um cidadão americano está pensando em pedir sua(o) namorada(o) estrangeira(o) em casamento, você deve considerar o que acontece a seguir… o processo de imigração.
Ajuste de status (AOS): Quais são os requisitos comuns de qualificação?
O ajuste de status, também conhecido como AOS, é o processo de imigração que ocorre quando alguém está nos Estados Unidos. Para se qualificar para o AOS, são necessários os seguintes requisitos básicos:
- Casamento por amor
- Casamento entre o titular do visto e um cidadão dos EUA
- O cidadão dos EUA é financeiramente responsável e possui renda suficiente para amparar o cônjuge imigrante
- Entrada legal e irrestrita nos Estados Unidos (por exemplo, com visto ou por meio da isenção de visto)
O uso de um visto de não-imigrante para fins de imigração é ilegal. Existem riscos de negação, multas e deportação.
Considere cuidadosamente os riscos de imigrar através de um visto de não-imigrante, como um visto de turista ou ESTA
Como alguém chegou aos Estados Unidos é importante.
- Um visto de turista ou ESTA é um item “não-imigrante” usado para entrar nos Estados Unidos. Se houver planos de casamento, é melhor usar o visto K-1 de Noivo(a).
- Se alguém entrar nos EUA com a intenção de ficar para sempre e imigrar, é necessário um visto de imigrante. O visto K-1 é um visto de imigrante.
O uso indevido de um visto pode correr o risco de fraude. A imigração tem uma política/diretriz chamada Regra dos 30/60 Dias (também conhecida como Regra dos 30/60/90 Dias) e Regra dos 90 Dias. Se o uso indevido ou a intenção do imigrante for encontrado nos primeiros 30, 60 ou 90 dias após a entrada, o uso do visto de não-imigrante seria punível com multa e a deportação é uma possibilidade.
Exceções comuns que podem permitir a imigração usando o visto de turista ou o ESTA
A imigração pode permitir um ajuste de status quando nenhuma fraude ocorreu e a vida acaba acontecendo.
- Cônjuges se conheceram nos EUA pela primeira vez após o cônjuge estrangeiro entrar nos EUA
- Namorado e namorada se encontram nos EUA e o cidadão americano surpreendeu outro com um pedido de casamento no meio ou no final da viagem
- A titular do visto ou da isenção de visto engravidou e agora o casal quer ficar junto
- O titular do visto ou da isenção de visto ficou doente e incapaz de viajar
Se você tiver alguma dúvida, converse com um advogado de imigração local ou entre em contato com nosso escritório Fickey Martinez Law Firm P.L.L.C. para agendar uma consulta.
Posts do blog relacionados:
Isenção de responsabilidade: este blog é disponibilizado pelo advogado ou editor desse escritório de advocacia apenas para fins educacionais, bem como para fornecer informações gerais e uma compreensão geral da lei, e não para fornecer aconselhamento jurídico específico. Ao usar este site, você entende que não há relacionamento advogado-cliente entre você e o editor do Site / Blog. O Blog não deve ser usado como um substituto para aconselhamento jurídico competente de um advogado profissional licenciado em seu estado.









