Opção de naturalização INA 319(b): cônjuges de cidadãos dos EUA que estão empregados ou servindo no exterior

De acordo com o Immigration and Nationality Act (INA) 319(b), os cônjuges de cidadãos americanos que estão empregados ou servindo no exterior podem ter uma nova opção de naturalização.
Normalmente, os cônjuges devem possuir seu Green Card por no mínimo três anos antes de serem elegíveis para se naturalizar por meio de casamento. De acordo com o INA 319(b), os cônjuges que de outra forma seriam elegíveis para a naturalização de 3 anos, poderiam ser isentos dos requisitos de residência contínua e presença física para a naturalização.
Quais são as qualificações para o INA 319(b)?
Para se qualificar para o INA 319b, o cônjuge portador de Green Card deve demonstrar que atende aos seguintes critérios:
- Ser casado com o cônjuge cidadão americano que trabalha regularmente no exterior em empregos qualificados por pelo menos um ano.
- Ser residente permanente legal no momento do pedido de naturalização.
- Continuar sendo o cônjuge do cidadão americano até o momento em que o candidato fizer o Juramento de Fidelidade.
- Ter uma intenção de boa fé de residir no exterior com o cônjuge cidadão americano após a naturalização e de residir nos Estados Unidos imediatamente após a rescisão do do emprego do cônjuge no exterior.
- Estabelecer que irá se juntar ao cônjuge americano no exterior no prazo de 30 a 45 dias após a data da naturalização.
- Compreensão do inglês básico , incluindo a capacidade de ler, escrever e falar.
- Conhecimento básico de história e governo dos EUA.
- Demonstrar bom caráter moral por pelo menos três anos antes do pedido até o momento da naturalização.
- Demonstrar devoção aos princípios da Constituição dos EUA e estar disposto à boa ordem e felicidade dos EUA durante todos os períodos relevantes sob a lei.
Qual emprego no exterior se qualificaria?
Emprego qualificado no exterior significa estar sob contrato de trabalho ou ordens de uma entidade governamental, como:
- Órgãos governamentais dos Estados Unidos
- Forças Armadas dos EUA: Exército, Marinha, Corpo de Fuzileiros Navais, Força Aérea, Guarda Nacional, Guarda Costeira;
- Instituição americana de pesquisa reconhecida pelo Procurador Geral;
- Empresa ou corporação americana que se dedica, total ou parcialmente, ao desenvolvimento do comércio exterior e do comércio dos Estados Unidos, ou de uma subsidiária destes;
- Organização internacional pública da qual os Estados Unidos participam por tratado ou estatuto;
- Estar autorizado a desempenhar as funções ministeriais ou sacerdotais de denominação religiosa com organização de boa-fé nos Estados Unidos; ou
- Estar envolvido apenas como missionário por uma denominação religiosa ou por uma organização missionária interdenominacional com uma organização de boa fé nos Estados Unidos.
A naturalização do cônjuge pode ser acelerada?
Na verdade não! A naturalização pode ser lenta em algumas áreas dos Estados Unidos. Embora seja comum o pedido para agilizar o processo, o USCIS processa o caso o mais rápido possível com ou sem uma solicitação de aceleração.
Se você tiver alguma dúvida, fale com um advogado de imigração local ou ligue para Fickey Martinez Law Firm, P.L.L.C. em (910) 526-0066 para agendar uma consulta.
Isenção de responsabilidade: este blog é disponibilizado pelo advogado ou editor desse escritório de advocacia apenas para fins educacionais, bem como para fornecer informações gerais e uma compreensão geral da lei, e não para fornecer aconselhamento jurídico específico. Ao usar este site, você entende que não há relacionamento advogado-cliente entre você e o editor do Site / Blog. O Blog não deve ser usado como um substituto para aconselhamento jurídico competente de um advogado profissional licenciado em seu estado.









