Mudança de nome e Green Card: o que você precisa saber

Alterar o nome de alguém devido a casamento é comum. No entanto, pode ser complicado e existe a questão do tempo. Vamos começar com um caso hipotético:
Mary Elenor Lopez entrou nos EUA com um visto de turista. Mary se casou com John Smith nos EUA depois de namorar por 6 meses e eles estão esperando um bebê em alguns meses, oba, bebês! Mary quer ter o nome de casada: Mary Elenor Smith. Mas, onde mudar o nome?
Normalmente, um cidadão dos EUA iria à Administração da Previdência Social (Social Security Administration – SSA) e trocaria o Cartão de Seguro Social (Social Security Card), a Carteira de Habilitação (Driver’s License) e qualquer outro documento de identidade emitido pelo governo. No entanto, Mary não tem isso e Mary não pode obter um Cartão de Seguro Social, pois eles querem que o imigrante tenha:
- Um Green Card ou Cartão de Residente Permanente Legal ou I-551;
- Um cartão de autorização de emprego ou EAD ou I-766; ou
- Um I-94 que permite emprego
Mary entrou com um visto de turista. Os turistas não podem trabalhar, pois estão aqui de férias. Os turistas não têm um I-94 autorizado para emprego e Mary não iniciou o processo do Green Card para obter qualquer documento. O que fazer?
Se ela iniciar o pedido de Green Card, poderá pedir ao USCIS que lhe dê o nome de casada. Quando Mary tem a sua biometria feita com o USCIS no processo de Ajuste de Status, eles executam seus antecedentes criminais sob o nome de solteira. Conforme o processo se desenrola, um documento deve chegar para Mary levar à SSA para obter um Cartão de Seguro Social no nome de casada. Depois, vem a carteira de motorista, o DEERS (se for militar) e o passaporte estrangeiro.
Tenho que mudar meu nome no pedido do Green Card?
Não, mudar seu nome é algo voluntário. Algumas pessoas gostam de ser chamadas de Sr. e Sra. Smith. Algumas pessoas pensam que isso “ajuda” o seu caso de imigração. Na realidade, a Solicitação do Green Card ou a Entrevista do Green Card são os momentos ideais para mudar o nome, uma vez que a SSA copia o nome que está nos documentos de imigração, e o mesmo acontece com o Departamento de Trânsito da Carolina do Norte.
Mudar o nome após a emissão do Green Card exigiria uma ordem judicial e outro processo com o USCIS, o I-90, que levaria de 1 a 2 anos para ser processado.
E se eu já tiver um Cartão de Seguro Social alterado para o Nome de Casado(a)?
Ótimo! Você já tem o nome desejado e facilita a mudança de nome no processo do Green Card e em outros documentos emitidos pelo governo.
Posso mudar meu nome do meio?
Não, apenas um juiz dos EUA pode alterar o primeiro nome ou o nome do meio. Essa pergunta é comum entre pessoas das Filipinas e do Brasil, já que é cultural manter o nome de solteira para mostrar quem eram os pais e, em seguida, usar o nome do marido para mostrar com quem eles são casados.
Vejamos o exemplo acima: Mary Elenor Lopez (casada com John Smith) quer se chamar Mary Lopez Smith.
Isso não pode ser feito na Social Security Administration, e o USCIS não deve executar essa alteração de nome no documento. Se esse erro ocorrer, geralmente é corrigido no processo de nacionalização do USCIS (N-400) e um juiz federal executaria a alteração de nome.
E se nos casássemos no exterior e eu mudasse meu nome no passaporte?
O USCIS deve confiar no nome do seu passaporte em um pedido de Green Card, já que você possui um documento de identidade emitido pelo governo estrangeiro. Se o documento de identidade estrangeiro tiver um novo nome, esse deverá ser o seu nome legalmente reconhecido.
No entanto, o oficial do USCIS tem o poder de escolher o nome de alguém para corresponder às leis e políticas dos EUA, tal como “rejeitar alterações de nome do meio sem ordem judicial”.
Isenção de responsabilidade: este blog é disponibilizado pelo advogado ou editor do escritório de advocacia apenas para fins educacionais, bem como para fornecer informações gerais e uma compreensão geral da lei, não para fornecer aconselhamento jurídico específico. Ao usar este site, você entende que não há relacionamento advogado-cliente entre você e o editor do Site / Blog. O Blog não deve ser usado como um substituto para aconselhamento jurídico competente de um advogado profissional licenciado em seu estado.
The post Mudança de nome e Green Card: o que você precisa saber appeared first on Fickey Martinez Law Firm.









