Certidão de Nascimento brasileira para fins de imigração nos EUA

Category:

[Read Post in English]

As certidões de nascimento brasileiras variam em forma, dependendo do estado em que foram emitidas e podem ser encontradas no Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais do estado brasileiro de nascimento. No entanto, existem duas (2) versões que são aceitáveis ​​para a imigração dos EUA: versão padrão e versão integral. As versões estendidas (Certidão de Inteiro Teor e Certidão de Pública Forma) contêm as mesmas informações básicas exigidas na versão simplificada, bem como informações mais detalhadas sobre o nascimento e histórico de quaisquer alterações.

Procedimento para obter:

Disponível no Registro Civil (Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais). Até recentemente, era necessário ir pessoalmente a um cartório de registro civil ou enviar um representante pessoal no estado onde o registro é mantido para obter uma cópia do documento. Agora, alguns cartórios podem obter registros de outros estados, embora isso não seja consistente para todos os documentos e para todos os estados do Brasil.

Nos casos em que as pessoas são casadas, divorciadas e etc: para obter a certidão de nascimento anotada, a pessoa deve ir ao cartório e solicitar cópia atualizada da certidão de nascimento. No entanto, a falta de uma anotação na certidão de nascimento não significa necessariamente que o status pessoal da pessoa não mudou. Normalmente, uma certidão de nascimento emitida recentemente inclui todas as alterações e/ou anotações dos eventos de vida dessa pessoa (casamento, divórcio e etc.). Dito isso, nos casos em que as certidões de nascimento não têm anotações e/ou emendas e não foram atualizadas, não significa necessariamente que um determinado evento de vida não ocorreu.

Alguns exemplos de certidões de nascimento brasileiras:

Post relacionado do blog:

Visto K-1 para Noivos e Noivas Brasileiros

Processo conjugal I-751: apaixonado(a) pelo seu melhor amigo e como se preparar

Viajando para o exterior com a Carta de Extensão do processo I-751 (Receipt Notice)

Como verifico o tempo de processamento do USCIS

 

 

 

 

Isenção de responsabilidade: este blog é disponibilizado pelo advogado ou editor desse escritório de advocacia apenas para fins educacionais, bem como para fornecer informações gerais e uma compreensão geral da lei, e não para fornecer aconselhamento jurídico específico. Ao usar este site, você entende que não há relacionamento advogado-cliente entre você e o editor do Site / Blog. O Blog não deve ser usado como um substituto para aconselhamento jurídico competente de um advogado profissional licenciado em seu estado.